Camponesas e Camponeses Capixabas fazem curso de Alimentos Minimamente Processados

IMG_20170404_142153765_HDR

Foto: MPA

Reuniram-se nessa terça-feira dia 04 de abril, 20 camponesas e camponeses capixabas no “Curso de Alimentos Minimamente Processados”, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município de Vila Valério-ES.

A PLURAL – Cooperativa de Consultoria, Pesquisa e Serviços em parceria com a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa do Estado do Espírito Santo – CPC, que é organizada pelo camponeses e camponesas do MPA, trouxe a Engenheira de Alimento Extensionista Hélia de Barros Kobi, para assessorar o curso de capacitação em alimentos minimamente processados, via projeto do governo federal Ater Mais Gestão.

O principal objetivo foi apresentar as boas práticas de fabricação, os cuidados com os alimentos na higienização e, alimentos em quantidade e qualidade na promoção de segurança alimentar.

Após espaço de debate sobre alimento minimamente processados e sua higienização, tivemos momento de prática, onde as camponesas e camponês puderam ter mais contato com os materiais e ferramentas e já colocaram em prática o que havia discutido e debatido em plenária, foi um momento brilhante cheio de trocas de conhecimentos e interação.

Capixabas ficam animados em poder expandir seus conhecimentos e defender nossa bandeira de produção de alimento saudável, e ampliar nosso processo de comercialização no estado, uma formação política e ideológica.

Por Comunicação MPA