EM Nota MPA repudia os ataques da TV Record as Crianças Sem Terrinha

By fevereiro 12, 2019nota

Em nota o MPA repudia o ataque nítido e covarde da TV Record, contra  os Sem Terrinha em seu programa Domingo Espetacular veiculado no ultimo  dia 10. Confira a Nota na integra:

 Movimento  repudia os ataques da TV Record as Crianças Sem Terrinha

O Movimento dos Pequenos Agricultores-MPA recebe com repúdio e indignação a matéria veiculada pela emissora Record durante o programa Domingo Espetacular no ultimo dia 10, a matéria deturpou informações sobre a luta e organização das crianças na Reforma Agrária, manipulando de forma evidente a opinião pública em vistas de atacar diretamente a organização e a Luta pela Terra.

O MPA reconhece que a pedagogia utilizada pelas famílias do MST junto aos Sem Terrinha foi responsável por erradicar o analfabetismo de milhares de crianças em todo o Brasil, o vinculo com a Terra e com a coletividade produz novas perspectivas para as crianças e não deve ser tratado como uma ameça sem nexo como fez a Record, que ignora os avanços no campo da saúde, educação e cultura que os Sem Terrinha alcançaram nos ultimo anos. Com isso a Record cumpre um verdadeiro “desserviço” a informação da população, manifestando claramente uma visão de ódio contra as crianças e a Reforma Agrária.

Nós do MPA enxergamos no processo de organização dos Sem Terrinha, esperança, segurança e um caminho de possibilidades para as crianças no campo brasileiro e repudiamos a atitude vergonhosa da TV Record, que espalhou mentiras sem fundamento algum e ataca de forma covarde um dos processo pedagógicos mais profundos de nosso país.

12 de Fevereiro de 2019

Movimento dos Pequenos Agricultores- MPA