Trabalho de Base: Juventude Camponesa do MPA na Paraíba desenvolve atividade nas comunidades

Foto: MPA

Foto: MPA

Um fazer aqui, outra fazer acolá e assim vai se dando a formação da Juventude Camponesa do MPA na Paraíba em meio ao trabalho de base que o Movimento tem realizado no Estado. Como já dizia Paulo Freire, “ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

Ao longo destas últimas semanas a juventude camponesa que compõe a Brigada Estadual Zé Guilherme tem realizado diversas atividades pelo Estado, como na Comunidade Lagoa de Barro e no Assentamento Mãe Luiza, ambos no município de Areia, atividades realizadas no dia 9 de junho.

Foto: MPA

Foto: MPA

Na pauta dos encontros estão temas como a Conjuntura Local, Estadual e Nacional, realizadas sempre por meio de uma Roda de Diálogo com a comunidade, e, uma Oficina de reaproveitamento de óleo de cozinha para a fabricação artesanal de sabão em barra. As práticas envolvem e incentivam a participação dos presentes, avalia Tiago Aquino, da coordenação nacional do MPA.

As atividades são realizadas nos espaços coletivos que as comunidades apresentam. E, a proposta é que a Brigada siga pelo Estado realizando trabalho de base, debatendo com as comunidades sobre a conjuntura e também, dialogando sobre as demandas locais.

 

Por Comunicação MPA