Previdência: MPA realiza assembleias no RS para debater sobre o tema

WhatsApp Image 2017-03-28 at 15.10.40

Assembleia em Agudo: Foto: MPA

Em Agudo e Paraíso do Sul, municípios gaúchos, camponeses e camponesa do MPA juntamente com entidades parceiras realizaram Assembleias para debater sobre a Previdência. Em ambas assembleias o companheiro Frei Sergio Görgen, trouxe os elementos do porque os camponeses não são os parasitas da Previdência, assim como, o debater sobre o que de fato está em jogo com a Reforma da Previdência proposta por Temer.

“Ainda há muita falta de informação é o momento em que já estamos informando a base nessa semana, vamos preparando para uma grande mobilização que está programada para o dia 5 de abril, quando no Estado vai ter um grande trancaço e na semana em que a Câmara irá realizar a votação, será realizado o jejum público”, destaca a camponesa e dirigente do MPA, Rosiéle.

Em Agudo, camponeses e camponesa do MPA, o prefeito e três vereadores da cidade e alguns setores público, bem como, alguns Grupos de Terceira Idade, se reuniram na tarde desta terça-feira, 28, no Centro de Convivência do Idoso, somando mais de 55 pessoas debatendo sobre a Previdência.

WhatsApp Image 2017-03-28 at 19.33.39

Assembleia em Paraíso do Sul. Foto: MPA

A noite desde mesmo dia, 28, em Paraíso do Sul, também reuniram-se camponeses e camponesa do MPA, Sindicato dos Professores Municipais, Associação das Trabalhadoras Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, contando ainda com a presença de quadro vereadores e do vice-prefeito da cidade, os pastores da Igreja Luterana e da Igreja Congregacional, a Escola Afonso Pena e o Corpo de Bombeiros da cidade, com o objetivo de debater sobre a Previdência.

Rosiéle ainda destaca que estes momentos de assembleias nos municípios, busca além de debater sobre a Previdência, leva informações aos camponeses e trabalhadores urbanos, preparando e animando para a luta. “Já saímos com o povo organizado para a luta do dia 5 de abril”, destaca a dirigente do MPA.

Além de Agudo e Paraíso do Sul outros municípios estão realizando atividades com este carácter em todo Estado.

Por Comunicação MPA