MPA realiza II Semana Popular de Teatro em Poço Redondo, no Alto Sertão Sergipano

Apresentação denuncia da violência no campo. Foto: MPA

As peças contam as histórias de vida, as lutas do povo trabalhador. Foto: MPA

Os camponeses e camponesas do Movimento dos Pequenos Agricultores em Sergipe, por meio do Grupo Raízes Nordestinas, que acumula com mais de 15 anos de caminhada, realiza a sua II Semana Popular de Teatro: “Na arte da Resistência Camponesa” entre os dias de 03 a 05 de agosto deste ano, 2017.

A programação da semana será intensa e possibilitará o intercâmbio entre grupos de teatro que estão sendo organizados na região, rodas de diálogo, oficinas e apresentações teatrais, dando visibilidade ao trabalho de agitação e propaganda desenvolvido pela juventude neste momento da complexa conjuntura que vive o país.

Intervenção da juventude camponesa do MPA. Foto: MPA

Intervenção da juventude camponesa do MPA. Foto: MPA

O palco das atividades II Semana Popular de Teatro serão as escolas públicas, bairros e praças e contarão com a participação de grupos convidados e também com a presença da Caravana de Luta Camponesa do MPA que se encontra na região.

Assim, a II Semana de Teatro do Alto Sertão Sergipano terá como objetivo central, visibilizar o trabalho artístico cultural e produtivo já protagonizado pela juventude camponesa que produz arte militante e alimenta o país. Além disso, a Semana favorecerá a formação crítica da população a partir da reflexão provocada pelas expressões do teatro, da música, da cultura popular.

Marque aí na agenda, de 03 a 05 de agosto, II Semana Popular de Teatro: “Na arte da resistência Camponesa” em Poço Redondo-SE e está aberta a toda população que se interessar.

Por Comunicação MPA