MPA realiza Encontro Regional em Colorado do Oeste-RO

Foto: MPA

Foto: MPA

Neste sábado 2 de dezembro, o Movimento Dos Pequenos Agricultores (MPA) realizou Encontro Regional em Colorado do Oeste. A chuva que caiu não espantou os participantes, comparecera mais de 50 participante entre homens, mulheres, jovens e crianças.

O Encontro foi realizado em uma Escola do Campo que leva o nome de Escola Dom João IV localizada na linha 1 km 13, rumo à Colorado na BR 435.

Foto: MPA

Foto: MPA

Na oportunidade foi realizado um momento de avaliação e recordação das lutas realizadas e conquistas obtidas, foi possível os participantes resgatar as inúmeras conquista do MPA, momento que vários companheiras e companheiros fizeram relatos emocionante, falando das mudança que o movimento proporcionarão nas vidas da suas famílias e da comunidade, tanto de ordem econômica, como cultural e de conhecimento políticos.

Este também foi momento de planejar as atividades para 2018, tanto atividade de lutas e mobilizações. Entre as prioridades estão a luta para continuidade das Escolas Do Campo e Previdência. Programou-se a inda atividades de arrecadação de fundos para garantir as lutas, estratégia de fortalecimento dos grupos, e atividade de lazeres e confraternização para todas as famílias do regional.

Foto: MPA

Foto: MPA

O Encontro, que teve início às 09 horas da manhã encerrou ás 16 horas, todos os presentes demonstravam de várias formas, entre sorrisos e palavras muita animação e esperança. No enceramento Encontro foi realizado momento místico com trocas de mudas e sementes crioulas entre os presentes.

Por Comunicação MPA