MPA lamenta a partida física do camponês e militante Gilberto Tuhtenhagem

É com imenso pesar que o Movimento dos Pequenos Agricultores recebe a notícia da partida física do companheiro José Gilberto de Oliveira Tuhtenhagem. Camponês natural do município de Encruzilhada do Sul- RS, contribuiu ativamente na construção do MPA, desde as primeiras lutas que originaram a organização em 96.

Tuhtenhagem durante mobilização camponesa em Santa Cruz do Sul-RS

Tuhtenhagem durante mobilização camponesa em Santa Cruz do Sul-RS

Tuhtenhagem nasceu em 1957, e faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã de hoje (8/3), Gilberto se encontrava hospitalizado desde do dia 14 de fevereiro após sofrer um acidente de carro. Companheiro histórico do MPA, Tuhtenhagem deixa um grande exemplo de dedicação integral a luta camponesa, sobre tudo no campo da cooperação e na formação da nova geração de militantes que segue o processo de luta da organização.

Atualmente Gilberto fazia parte da direção estadual do MPA e era diretor de uma das cooperativas da organização no Rio Grande do Sul. O MPA compartilha todo esse sentimento com os familiares de Tuhtenhagem, e reafirmamos o compromisso de seguir arduamente com a luta que moveu o companheiro em toda sua trajetória militante, a semente plantada seguirá produzindo a resistência e a rebeldia.

Coordenação Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores- MPA.