Mais de 27 mil pessoas alcançadas na transmissão inaugural da Rede da Legalidade 2018

Este blogueiro na entrevista com o Jornalista Carlos Bastos, J que viveu junto com Brizola aqueles fatídicos dias de 1961 que impediram um Golpe midiático militar. Foto: Rede da Legalidade

Este blogueiro na entrevista com o Jornalista Carlos Bastos, J que viveu junto com Brizola aqueles fatídicos dias de 1961 que impediram um Golpe midiático militar. Foto: Rede da Legalidade

A Rede da Legalidade volta ao ar neste sábado, transmitindo ao vivo diretamente da Redenção, ouvindo o povo presente na Aula Pública que instalará o Comitê em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato em 2018 .

Composta por Blogueiros, militantes digitais, Movimentos Sociais, Web Rádios e Rádios comunitárias, a primeira transmissão da Rede da Legalidade alcançou mais de 27 mil pessoas somente pelas páginas e perfis do facebook que compartilharam a transmissão. Como já havia dito no artigo Frei Sérgio lembra Brizola e propõe reeditar a Rede da Legalidade em Defesa da Democracia e de Lula ,

a ideia veio da grande guerra da comunicação travada por Brizola em 1961 contra a Grande Mídia da época e contra a intentona golpista contra o Presidente João Goulart. Já naqueles tempos o papel estratégico da comunicação se fazia sentir e Brizola resolveu “peitar”, requisitando os transmissores da Rádio Guaíba, inimiga declarada do Governo para dar início a Cadeia da Legalidade, que foi retransmitida por outras dezenas de rádios pelo Brasil inteiro. Foi assim que Brizola mostrou ao Brasil inteiro que havia um golpe em andamento. Este é também o objetivo da REDE DA LEGALIDADE 2018. Além da transmissão via redes sociais, também várias Rádios Comunitárias retransmitiram o programa e prometem seguir participando desta grande rede que será ponto obrigatório de informação para aqueles que já não tem mais a grande mídia golpista por referência.

A Rede da Legalidade 2018 da NOSSA VERSÃO sobre os dias de golpe que estamos vivendo. A Comunicação é estratégica para que possamos ter a Democracia e os direitos de volta para o Povo Brasileiro.

A REDE DA LEGALIDADE estará transmitindo também 3 programas diários, as 7:30 da manhã, 12:00 e 20:00 horas, além de outras inserções diárias sempre de olho nos fatos que acontecem nestes dias em Porto Alegre, por que estes dias e o dia 24 de janeiro de 2018 ficarão marcados para sempre na história do Brasil inteiro.

Confira o vídeo do 1º Programa que contou com a participação de Assista o lúcido Carlos bastos falando daqueles gloriosos tempos e também Edegar Pretto, Presidente da AL-RS falando da similaridade entre aqueles dias de 1961 e os dias que vivemos hoje.

 

Por Luiz Müller

Texto publicado originalmente em: Blog do Luiz Müller