Leonardo Boff manifesta apoio à greve de fome contra a reforma da Previdência

Palavras de apoio do teólogo foram expressas em nota publicada nesta segunda-feira.

Palavras de apoio do teólogo foram expressas em nota publicada nesta segunda-feira.

Em nota Leonardo Boff presta solidariedade a greve de fome contra a reforma da previdência que chega a seu sétimo dia em Brasília. Confira:

Queridos companheiros e companheiras do Movimento dos Pequenos Agricultores: quero me solidarizar com o corajoso gesto da Greve de Fome e com a força do espírito estar presente junto de vocês por esta nobre causa.

Vocês estão segurando a bandeira do direito sagrado da previdência social, ameaçado de ser tirado por um governo cruel e sem piedade.

Mais do que qualquer outro grupo social, vocês deveriam ter garantido esse direito pois são vocês que garantem grande parte da comida que está nas mesas dos brasileiros, ricos e pobres.

Vocês são os servidores dos meios que sustentam a vida.

Essa dignidade deve ser reconhecida e o direito à previdência social deveria ser algo sagrado e garantido a todos vocês.

Espero que o mínimo de espírito humanitário presente nos parlamentares garanta a vocês todos esse direito à previdência social.

O Deus da vida estará do lado de vocês e irá garantir a vitória que tanto merecem.

Contem com nosso total apoio e calorosa solidariedade. Junto vai também o apoio da Iniciativa Mundial da Carta da Terra da qual sou membro e a represento.

Leonardo Boff