Lançamento do Mutirão da Esperança Camponesa mobiliza trabalhadores do campo e da cidade nos municípios do PI

Essas (3)

Lançamento do Mutirão em Geminiano-PI. Foto: MPA

Camponeses e camponesas realizaram na noite desta quarta-feira, 19 de abril, o lançamento do Mutirão da Esperança Camponesa no município de Geminiano, Piauí. O evento foi realizado na quadra da Unidade Escolar Pedro Evangelista Caminha, pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) no Estado.

Na oportunidade além dos camponeses e camponesas do MPA, se fizeram presentes estudantes, professores, representantes da Igreja, dos partidos políticos, bem como, os trabalhadores do campo e da cidade.

O Lançamento do Mutirão da Esperança Camponesa está sendo realizado em todo o país e nos municípios do Piauí, os lançamentos estarão sendo realizados no período de maio a junho deste ano, 2017.

Essas (1)

Na oportunidade também debateu-se sobre a atual conjuntura brasileira. Foto: MPA

A programação do evento contou ainda com uma Aula pública, com análise de conjuntura da atual situação que o Brasil está vivendo, como a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhistas, e tantos outros direitos.

Para o MPA o mutirão é mais que uma técnica de produção para os camponeses e camponesas. É uma expressão de solidariedade e confiança que surge nas situações mais difíceis da vida da comunidade camponesa. É com esse sentido que o Movimento está realizando em todo país durante o ano de 2017 uma mobilização e formação em todas as suas bases e junto com seus aliados, amigos e parceiros de luta, para analisar o momento histórico do país, debater os desafios que estes novos tempos nos apresentam, dialogar e conversar muito sobre o Brasil.

Por Comunicação MPA