Grevistas de Fome há 19 dias enviam carta aos cristãos

Foto: Adilvane Spezia | MPA e Rede Soberania

Foto: Adilvane Spezia | MPA e Rede Soberania

Na manhã deste sábado (18), os sete grevistas – Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves (do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA), Luiz Gonzaga, o Gegê (da Central dos Movimentos Populares – CMP), Jaime Amorim, Zonália Santos e Vilmar Pacífico (do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST), Leonardo Soares (do Levante Popular da Juventude) – enviaram para todos país uma carta aos cristãos, irmãs e irmãs de fé. Entre os objetivos estão o diálogo para a sociedade e fazer com que todos tenham conhecimento da Greve de Fome por Justiça no STF, que neste fim de semana, completa vinte dias.

Confira a Carta na Integra:

  

A GREVE DE FOME POR JUSTIÇA NO STF CONTINUA

Irmãos e Irmãs!

Saudações na Paz de Jesus!

O Evangelho nos convoca a agir. Como disse Jesus, seremos bem-aventurados e seremos saciados se tivermos fome e sede de Justiça. (Mateus 5:6)

Somos duas irmãs e cinco irmãos de vocês que estão em Jejum por tempo indeterminado, em greve de fome, em Brasília, para que a fome não volte, o desemprego deixe de desgraçar a vida de milhões de famílias, a doença não seja um pesadelo e as crianças não morram de fome.

Nossa.

Constituição está sendo rasgada e nosso direito ao voto está sendo negado. Pedimos orações e solidariedade, pois neste fim de semana a Greve de Fome por Justiça no Supremo Tribunal Federal chega ao vigésimo dia.

E quem se sentir tocado em sua fé e achar conveniente agir, sempre há o que fazer.

Temos certeza de que o Senhor da Vida não abandonará seu povo.

Em nome do povo brasileiro que acredita na Justiça e na Verdade,

 Frei Sérgio Görgen ofm,

 Rafaela Alves,

Vilmar Pacífico,

Jaime Amorim,

Zonália Santos,

Luiz Gonzaga (Gegê) e

Leonardo Soares

 

Por Comunicação MPA