Golpe atrás de Golpe, Venezuela Resiste Vitoriosa

-1347931153507_1920x1080

Líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez. Foto: Dilvugação

Após 15 anos do Golpe de Estado da Direita Fascista contra um Governo Popular, o povo venezuelano ainda batalha vitoriosamente contra os novos ataques da direita e suas interferências.

Hoje, 11 de abril de 2017, o povo venezuelano comemora o 15º aniversário do Golpe de Estado realizado em 2002 contra o então presidente da República e líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez Frías, que foi restituído ao cargo 48 horas após a sublevação, graças a uma massiva mobilização popular, pressão dos presidentes latino-americanos e fidelidade de parte das Forças Armadas à ordem constitucional.

São 15 anos após a retomada da ordem constitucional comemorado em 13 de abril, Dia da Dignidade Nacional e do Povo em Armas. Como disse Chávez, “Tremenda prova aquela que foi submetida ao Povo Venezuelano! Bendito sejas Meu Povo! Vivemos e Venceremos!”

A mobilização popular, a fidelidade de parte das Forças Armadas e a pressão internacional, mas especialmente o primeiro deles — o que inverteu a balança a favor do fracasso golpista e decretou a vitória do 13 sobre o 11 de abril. Razões pelas quais há anos na Venezuela propaga-se a expressão “Cada 11 tem seu 13”.

Por Comunicação MPA