Frente Brasil Popular convoca a militância para defender a democracia e Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

A articulação que reúne movimentos sociais e sindicais divulgou em nota a orientação para os militantes se engajarem na defesa do Estado Democrático e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Movimentos resolveram realizar no dia 20 de Julho um dia nacional de mobilização com atos e outras atividades principalmente nas capitais.

A proposta é relacionar a perseguição ao ex-presidente com a agenda de retrocesso nas leis trabalhistas e reafirmar, diante desse quadro de intensa crise política e institucional, a realização de eleições diretas para a presidência da república.

Veja a nota abaixo:

A Frente Brasil Popular, em conjunto com outras organizações, convoca todos os movimentos e militantes que a compõe para construirmos desde já um grande ato nacional no dia 20 de Julho em todos os estados. É importante que se organizem atos em todas as cidades, mas especialmente nas capitais. Diante da aprovação do desmonte dos direitos trabalhista e da condenação sem provas de Lula por Moro, só nos resta resistir nas ruas às violações à nossa democracia. Deste modo orientamos que a FBP nos estados se some às organizações parceiras na convocação desse dia de mobilização em torno dos seguintes eixos:

– Em Defesa da democracia, contra a perseguição à Lula

– Contra as reformas trabalhista e previdenciária

– Fora Temer, Diretas Já!

514d40415aa9bd247815cbb80ce091fc

Ato no Rio de Janeiro será na Cinelândia.

Ato em São Paulo está sendo convocado por diferentes movimentos sociais

Na Bahia também acontecerá ato que articula a perseguição ao ex-presidente com as bandeiras dos movimentos.

76fe4463-6e1c-4fb9-a2c4-9b360256b2b8

Na capital do país, Brasília, o ato será na Praça dos Três Poderes.

 

Por Central de Mídias da Frente Brasil Popular