Frei Sérgio realiza lançamento do livro “Trincheira da Resistência Camponesa” no ES

Foto: MPA

Foto: MPA

Na noite do dia 6 de outubro de 2017, Frei Sérgio Görgen, líder camponês, este no Espirito Santo com o objetivo de realizar o lançamento de seu livro, “Trincheira da Resistencia Camponesa”. O evento deu-se na Paroquia Santa Tereza de Calcutá, Vitória – ES com a presença de entorno 80 pessoas, entre camponesas e camponeses, MST, LPJ, FETAES, UFES, UFF, PJR Consulta Popular, PT entre outros parceiros.

A mística de abertura destacou a cultura dos negros, índios e camponeses, fazendo uma passagem da importância destes protagonistas da sociedade. Raul Krause, dirigente do MPA, deu início à noite pontuando quatro principais motivos para a participação de todos ali presentes. O primeiro seria estar ali por uma escolha, por algo ter chamado a atenção. O segundo por convicção de uma noite grandiosa. O terceiro, por uma resistência. O quarto e por último, por comemoração ao lançamento do livro.

Foto: MPA

Foto: MPA

A mesa foi composta pelos os parceiros de luta do Movimento tanto no campo quando da cidade, Raul Krause – Roseli de Souza, Orli, Martin e o Frei Sérgio, o momento de saudação reafirma a Aliança Campo e Cidade tendo como ponto em comum, o ato político de se alimentar, devido a relação das feiras construídas e realizadas na grande Vitória. Martin, grande companheiro do MPA destaca o que Frei Sérgio: “nós estamos de cabelos brancos, mais tem uma nova geração que precisa abraçar essa causa e ir à luta firme, com resistência”.

Para finalizar, Raul coloca mais dois pontos motivadores para dar continuidade na relação Campo e Cidade, deixamos um convite aos parceiros para ajudar a disseminar a resistência camponesa pela grande vitória, e o MPA junto com os companheiros e companheiras de Vitória/ES se comprometendo juntos, para superar esse modelo de produção do agronegócio, imposta pelo Capital.

Por Comunicação MPA