Em ritmo de pré-mutirão, Teatro Militante agita as Comunidades do Sertão Sergipano

Essas (1)

Juventude camponesa se apropria do Teatro Militante e agita as Comunidades do Sergipe. Foto: MPA

Em processo de pré-mutirão da Esperança Camponesa, no município de Porto da Folha, Sergipe, camponeses e camponesas do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), se preparam para as ações que serão desenvolvidas no grande Mutirão que está sendo realizado em todo país neste ano. No Estado, o lançamento do Mutirão da Esperança Camponesa foi realizado em fevereiro deste ano, 2017, logo após o lançamento nacional realizado do início do mês em São Paulo.No Sergipe, essa fase está sendo marcada pelo processo de animação e formação do povo, alimentando a luta por Nenhum Direito a Menos e contra a Reforma da Previdência, motivada pelas ações da I Caravana Nacional de Agitação e Propaganda do MPA.

Jovens camponeses de diversos Estados do Brasil, fazem parte da Caravana, que após vivenciaram várias atividades de formação, como o Curso de Multiplicadores de Teatro Militante, receberam diversas tarefas, entre elas, disseminar essa Arte para os camponeses.

Essas (2)

Teatro Militante tem sido uma ferramenta eficiente na organização e formação de consciência do povo. Foto: MPA

Em ritmo de pré-mutirão, no último fim de semana, 21, 22 e 23 de abril, foi a vez das comunidades Lagoa da Volta, Deserto e Caatinga receberem a Peça de Teatro “Pé de Esperança a Semente de Luzia”.

Os camponeses, bem como os demais trabalhadores do campo e da cidade, que viram a peça, ficaram encantados e reflexivos sobre a história apresentada. Mais uma vez o Teatro Militante cumpriu a sua função, sendo uma ferramenta para elevar o nível de organização e de consciência do povo, destaca os e as integrantes da I Caravana Nacional de Agitação e Propaganda do Movimento.

É importante destacar que o Mutirão da Esperança Camponesa é a frente de luta do MPA em defesa da produção de alimentos e o rumo para as conquistas da nova fase que se abre na história do Brasil. E está sendo realizado em todo o país.

Por Comunicação MPA