Caravanas dos estados começam a chegar ao 8º Encontro Nacional

Foto: MAB

Foto: MAB

Já chegaram as primeiras caravanas dos atingidos por barragens de diversos estados do Brasil para o Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens MAB no Rio de Janeiro (RJ). O primeiro ônibus a chegar trouxe militantes e aliados da região de Belo Horizonte (MG) e aportou às 6h no Terreirão do Samba, onde será realizado o Encontro.

Até o momento, já chegaram caravanas de Minas Gerais, Rondônia, Pará e Pernambuco e Bahia.

Maria Augusta dos Santos Oliveira, de Candeias do Jamari, veio de Rondônia para participar do Encontro Nacional. “Espero que essa luta traga algo de bom para nós”, disse. Apesar da longa viagem, ela disse não ter se cansado, pois todos no ônibus estavam animados. O grupo de Rondônia saiu na quinta-feira (28) às 21h.

Foto: MAB

Foto: MAB

As caravanas das demais regiões devem chegar ao longo do dia e da noite de hoje. Amanhã, acontecerá a abertura oficial do Encontro, com a presença de aliados do campo popular e sindical, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o tema “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”, o Encontro reunirá em torno de 3.500 pessoas no Terreirão do Samba (Rua Benedito Hipólito, 66 – Centro do Rio de Janeiro), entre os dias 2 e 5 de outubro.

Leia mais:

Começa maior encontro da história do MAB

Por Comunicação MAB