Caravana visita à Ocupação das Mangabeiras

Local já recebeu mais de 1000 famílias nos seus três anos de resistência. Foto: MPA

Local já recebeu mais de 1000 famílias nos seus três anos de resistência. Foto: MPA

A nossa Caravana Nacional de Luta Camponesa Clodomir de Morais visitou a ocupação urbana das Mangabeiras em Aracajú, a capital sergipana na terça-feira, 1 de agosto. Com muita mística e animação os integrantes da Caravana se apresentaram para os moradores da área D da ocupação, que leva este novo devido à grande quantidade de árvores de mangaba.

Que recebeu a Caravana foi Vanessa Lima, coordenadora da área visitada. Devido a um compromisso Vanessa não pode acompanhar toda a visita. “Minha irmã Daniela gravou algum, as partes, todos adoraram e gostariam que aparecessem mais vezes”. Vanessa é mãe de duas crianças, 3 e 9 anos, e ocupa a região desde setembro de 2015.

Intervenção da Caravana. Foto: MPA

Intervenção da Caravana. Foto: MPA

Há cerca de três anos, mais de 1000 famílias ocuparam a região. A ocupação é luta do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MUTU) e está disposto em quatro áreas, na área visitada são cerca de 130 famílias. A área D, inclusive, conta com uma igreja, improvisada com chapas de madeira e concreto, onde os moradores rezam por moradia digna.

A Caravana estava em Aracajú para realizar intervenções de rua com o objetivo de convidar o público para o lançamento do Plano Popular de Emergência, uma contrapartida da Frente Brasil Popular em face da atual conjuntura. O lançamento, no Estado sergipano, ocorre hoje, às 18h, no auditório, da antiga OAB.

 

Por Comunicação MPA