Caravana Lula Livre Piauí chega a 100 municípios percorridos neste fim de semana

Foto: MPA

Foto: MPA

A Caravana Lula Livre Piauí que está em jornada pelo Estado completou neste fim de semana, 23 e 24 de junho, a visita em 100 municípios. Em cada lugar os integrantes da Caravana foram recebidos com muita alegria.

O objetivo da Caravana Lula Livre é leva ao povo informações sobre a conjuntura, sobre a prisão de Lula e sua candidatura para as eleições de outubro deste ano, os retrocessos que a direita tem causado aos brasileiros, as perseguições com o futuro Presidente.

Foto: MPA

Foto: MPA

Em cada cidade os Movimentos Sociais estiveram bastante presentes, entre eles o MPA, Levante Popular da Juventude, UNE, Quilombolas, que também contou a presença da Senadora Regina Sousa (PT), Deputado Estadual João de Deus (PT), Deputado Federal Assis Carvalho (PT), prefeitos, vereadores e a população que se fez presente de forma massiva.

Em cada lugar, a comitiva se reunia nas praças, mercados, ruas, espaços definidos pela comunidade, onde são realizadas as apresentações da ciranda, poesia, música, aplicação de marca Lula Livre em camisetas, e, depoimentos emocionados de pessoas que tiveram suas vidas modificadas por políticas públicas, desenvolvidas pelo governo Lula, voltada a classe mais pobre do país.

Foto: MPA

Foto: MPA

Na região de Picos, a Caravana Lula Livre é composta pela Juventude do MPA, Juventude do Partido dos Trabalhadores PT, militantes petistas e membros de movimentos sociais e sindicais, que vem na construção da comitiva e luta desde o dia 13 de abril, quando se forma este movimento.

 

 

Por Comunicação MPA