Camponeses da base do MPA recebem certificação Agroecológica no PR

mutirão grupo Viver Agroecológico- 2

Mutirão do grupo Viver Agroecológico. Fotos: MPA

Nesta última terça-feira, 18 de abril, reuniram-se na comunidade de Faxinal dos Ribeiros, Município de Pinhão, camponeses e camponesas organizados pelo MPA no Grupo Viver Agroecológico, grupo de agroecologistas ligados à Rede Ecovida.

Na oportunidade o grupo realizou mutirão para a implantação de um Sistema de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) e realizou a entrega dos primeiros certificados para cinco famílias. Além destas, outras cinco famílias estão aguardando os certificados, outras cinco estão em processo de certificação participativa e outras 30 estão em processo de transição para a agroecologia.

As reuniões do grupo acontecem uma vez a cada mês, sendo que cada reunião ocorre na casa de uma das famílias do grupo, sendo rotativas. A novidade desta reunião foi a introdução do mutirão, onde o conjunto dos participantes realiza uma atividade na casa que acolhe a reunião do grupo.

Para Neoselia, camponesa que recebeu a reunião e o mutirão, “é motivo de orgulho receber a todos e dar passos no processo de produção de alimentos saudáveis”.

Por Comunicação MPA